..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

terça-feira, 20 de setembro de 2011

ATIVIDADES PARA DIA DO TRÂNSITO

Atravessando a rua com Segurança






a) Travessia Segura
Com a ajuda dos alunos:
1º Desenhe duas linhas paralelas (representando uma rua) no piso da sala de aula ou do pátio da escola.
2º Estenda um barbante em linha reta de um lado ao outro das paralelas - de forma perpendicular - e recorte.
3º Repita o mesmo colocando o barbante na diagonal, entre as linhas desenhadas, e recorte.
4º Ao comparar as medidas dos dois pedaços de barbantes, percebemos que são diferentes - um é maior que o outro:
O barbante menor representa que ao atravessar a rua em linha reta o pedestre chega ao outro lado pelo caminho mais rápido e seguro.
O barbante maior representa que em linha diagonal, o pedestre precisa andar mais, ficando mais tempo no meio da rua e correndo o risco de ser atropelado.


Você ainda pode demonstrar na prática o jeito mais seguro de atravessar a rua, fazendo a travessia com os seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário